segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Pra começo de conversa



Pra começo de conversa...Decidi criar esse blog para fornecer aos meus fãs e amigos maiores informações sobre minha carreira esportiva. A intenção, nos próximos meses, é criar um site, assim que tenha informações mais organizadas.Bem, antes de chegar a ser essa verdadeira legenda que é o Victor 16, é necessário que todos compreendam como tudo começou. Com apenas cinco anos, iniciei minha carreira esportiva praticando karatê na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Até os oito anos, quando parei, já havia sido tricampeão de Florianópolis no estilo shotokan (2001-2002-2003); terceiro colocado no regional Sul (2002); campeão do regional Sul (2003); quinto lugar no Campeontato Estadual (2002) e; era primeiro do ranking em 2003, na categoria mirim até 45 quilos, quando decidi parar, já que meu técnico não quis levar atletas das categorias mais jovens para a final do estadual.Nessa época, já jogava futsal e vinha conquistando também alguns títulos pela Elase. O ano de 2003 foi muito bom nesse sentido, já que me tornei campeão da etapa de Palhoça da Copa Colombo, sendo goleiro menos vazado; campeão da Copa Chero's, sendo goleiro menos vazado; campeão citadino de Florianópolis, sendo goleiro menos vazado e; campeão estadual 2003 (nossa defesa foi mais uma vez a menos vazada) e; campeão da final do Circuito Catarinense de Futsal, sendo novamente o menos vazado - tudo isso na categoria fraldinha.Em 2004, as coisas continuaram acontecendo. Tornei-me bicampeão da Copa Chero's; campeão das etapas de São José e Florianópolis do Circuito Catarinense de Futsal; vice-campeão citadino e; bicampeão estadual, já na categoria pré-mirim. Também fui convidado a participar do campeonato metropolitano pelo Figueirense, tendo obtido o vice-campeonato.Depois de uma grande mudança na minha trajetória, saí da Elase e fui jogar no Lagoa Iate Clube (LIC). Os títulos logo começaram a aparecer, já que ganhamos as etapas de Santo Amaro da Imperatriz e São José do Circuito Catarinense de Futsal, nas quais nossa defesa foi a menos vazada nas duas oportunidades. Além disso, conquistei uma medalha de destaque justamente pela minha partida contra a Elase.A minha ída para o LIC permitiu que eu conhecesse um outro esporte, a vela. Todo sábado à tarde venho velejando na Lagoa da Conceição e, depois de três meses de escolinha, estou fazendo aperfeiçoamento.

Nenhum comentário: